Comprei um livro com o título acima, li em 2 dias.
O autor diz que emagrecer contando calorias é o pior método.
No método proposto no livro e recomenda a eliminação de alguns alimentos que possam causar alergia alimentar, aliada a dieta do tipo sanguíneo e não misturar carboidratos e proteínas.
Três coisas de uma vez... fica difícil elaborar cardápio assim.
Eu por exemplo, tenho sangue tipo A, que deve evitar carnes vermelhas algumas frutas aveia e trigo de qualquer tipo, entre outros.
Muito bem, qual seria meu café da manhã?
Leite? Nem pensar, segundo ele é um dos alimentos que mais causam alergia.
Pão? Não, por causa do meu tipo sanguíneo que não pode comer trigo.
Só me restaram as frutas praticamente. E o pior, mamão não combina com meu tipo sanguíneo (como todos os dias no café da manhã)
Imaginem meu almoço...
Salada (grande novidade)
Arroz...
e ???? o que mais? Se eu não posso comer nenhuma proteína misturada com carboidrato?
Ah... nem consigo imaginar como seria almoçar arroz e salada ou frango e salada somente.
Mas, como tudo tem seu lado bom, gostei dos 2 últimos capítulos do livro, que não falam sobre dieta, mas sobre comportamento, só por aí valeu a pena.
Outra coisa... fiquei pensando no tal do leite da vaca, já ouvi em outros lugares que não faz muito bem mesmo. Vou fazer um teste e ficar pelo menos 2 semanas sem tomar leite de vaca e o substituirei pelo de soja, só pra ver o que acontece.
Também quero fazer a dieta de limpeza do intestino que ele propôe: tomar 1 vidrinho de leite de magnésia de manhã e só comer frutas por um dia todo. E repetir o procedimento 1x ao mês.
Se alguém quiser compartilhar experiências com leite de magnésia e substituição do leite de vaca pelo de soja, por favor comentem!
Abraço a todas
quarta-feira, setembro 19, 2007
Assinar:
Postagens (Atom)