quarta-feira, setembro 19, 2007

Uns comem, outros engordam

Comprei um livro com o título acima, li em 2 dias.
O autor diz que emagrecer contando calorias é o pior método.
No método proposto no livro e recomenda a eliminação de alguns alimentos que possam causar alergia alimentar, aliada a dieta do tipo sanguíneo e não misturar carboidratos e proteínas.
Três coisas de uma vez... fica difícil elaborar cardápio assim.
Eu por exemplo, tenho sangue tipo A, que deve evitar carnes vermelhas algumas frutas aveia e trigo de qualquer tipo, entre outros.
Muito bem, qual seria meu café da manhã?
Leite? Nem pensar, segundo ele é um dos alimentos que mais causam alergia.
Pão? Não, por causa do meu tipo sanguíneo que não pode comer trigo.
Só me restaram as frutas praticamente. E o pior, mamão não combina com meu tipo sanguíneo (como todos os dias no café da manhã)

Imaginem meu almoço...
Salada (grande novidade)
Arroz...
e ???? o que mais? Se eu não posso comer nenhuma proteína misturada com carboidrato?
Ah... nem consigo imaginar como seria almoçar arroz e salada ou frango e salada somente.

Mas, como tudo tem seu lado bom, gostei dos 2 últimos capítulos do livro, que não falam sobre dieta, mas sobre comportamento, só por aí valeu a pena.

Outra coisa... fiquei pensando no tal do leite da vaca, já ouvi em outros lugares que não faz muito bem mesmo. Vou fazer um teste e ficar pelo menos 2 semanas sem tomar leite de vaca e o substituirei pelo de soja, só pra ver o que acontece.
Também quero fazer a dieta de limpeza do intestino que ele propôe: tomar 1 vidrinho de leite de magnésia de manhã e só comer frutas por um dia todo. E repetir o procedimento 1x ao mês.

Se alguém quiser compartilhar experiências com leite de magnésia e substituição do leite de vaca pelo de soja, por favor comentem!

Abraço a todas

6 comentários:

Anônimo disse...

heiii eu quero fazer as experiências rsrsrsrs....td bem Nanda? eu tb sou Nanda...te achei no blog da Lu Francesa, e vim conhecer minha xará hehehe...então, vou tentar começar pelo leite de magnésia que é mais fácil, depois faço a do leite de soja...na verdade eu nem sei onde comprar, como vou hoje ao mercado, vou procurar, e verificar o preço tb neh rsrsrs...o leite já está o olho da cara, imagina o de soja então...vamos ver neh rsrsrs ooh vou te linkar, quero conferir estas experiências...bjoooOOOO :)***

Anônimo disse...

Boa Semana =)***

Beth disse...

A Nandinha voltou? Que bom! Estava com saudades viu? Olha, o que não falta é experiência, dietas, orientações e a gente tem que fazer uma avaliação bem criteriosa de tudo para saber o que segue.
Eu, adepta de uma RA que não priva de nada, ainda assim vou ficando cada vez mais atenta a informações que chegam, no final a gente sempre tira algo de interessante e verdadeiro daqui e dali e se aprimora, né?
Acho que esta questão alérgica vai de cada pessoa, há quem tenha e há quem não tenha. Eu tomo leite de vaca, mas tb faço uso de alguns produtos com leite de soja.
Este negócio de limpar o intestino com leite de magnésia, estou fora. Já tenho o intestino super regular, até mais para solto, se eu tomar um vidro de leite de magnésia vou virar ao avesso...rs
Beijinhos, gostei de vê-la por aqui novamente.
Beth
http://aconquista.zip.net

Anônimo disse...

e ai Nanda, como tem passado? Boa Tarde! =)***

Anônimo disse...

Vim fazer uma visitinha. Tenha um excelente fim de semana! BjoooOOOO =)***
Nanda
www.namedidacerta.zip.net

Unknown disse...

OLÁ, PESSOAL, AQUI É O DR ALFREDO TOLEDO E SOUZA, AUTOR DE "UNS COMEM, OUTROS ENGORDAM". FIZ O DIABO PARA QUE O LIVRO FICASSE O MAIS SIMPLES E CLARO POSSÍVEL (LEVEI 8 ANOS ESCREVENDO, DANDO PARA UM MONTE DE GENTE LER, REESCREVENDO TUDO QUE NÃO TINHAM GOSTADO OU ENTENDIDO, E POR AÍ AFORA)MAS O ASSUNTO EMAGRECIMENTO E, MAIS AINDA, PERMANECER MAGRO, SÃO MESMO EXTREMAMENTE COMPLEXOS.

ESTOU Á DISPOSIÇÃO DE VOCÊS EM MEU E-MAIL ALFREDO.MED@HOTMAIL.COM. APENAS ME DIGAM QUAIS SÃO AS DÚVIDAS COM MAIS DETALHES, E DE BOM GRADO EU AS ESCLARECEREI E ENVIAREI POR E-MAIL, E/OU POSTAREI NO BLOG.

UM SUPER ABRAÇO,
DR ALFREDO TOLEDO E SOUZA (TAMBÉM AUTOR DE "CEM COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE OS HOMENS", GUIA PARA CONQUISTAR OS HOMENS QUE VOCÊ REALMENTE QUER (E NÃO OS QUE SOBRARAM...) DISPONÍVEL EM http://clubedeautores.com.br/book/1468--1_coisas_que_v_precisa_saber