sábado, agosto 04, 2007

O segredo do sucesso

Hoje li um post bem legal do blog da Lira, ela é uma vitoriosa, fugiu da redução de estômago e resolveu encarar o desafio de mudar de vida. Hoje está com 58 quilos a menos e linda demais.
O trecho que me chamou a atenção foi um comentário sobre o que ela tem em comum com a Debbie, (outra vitoriosa que eliminou dezenas de quilos), vejam o que ela diz:

"Acho que aí está o segredo do nosso sucesso nas nossas "dietas", procuramos gostar do que fazemos, não ficamos reclamando por deixar de comer isso e aquilo, aproveitamos e saboreamos todas as coisas saudáveis que estão a nossa disposição e vivemos felizes, até pq perdemos mt tempo sendo infelizes e tristes."

Pra mim isso é tão significativo, pois eu sei que preciso mudar de vida, e que essa mudança (como qualquer outra) é bastante difícil, e portanto exige muita dedicação, garra e perseverança. Mas é necessário também o bom humor! Encarar toda essa caminhada como uma coisa boa, não como uma penitência, pq se a gente pensar assim ficamos tristes e só sonhando: "puxa, por que eu não nasci magrela como fulana".
Além da disciplina e determinação que eu tenho tanto ressaltado, vi que precisamos encarar o desafio com BOM HUMOR.

Beijo para todas!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Nanda! É isso aí, tem de encarar tudo numa boa, como uma mudança bem-vinda e não como um fardo, por isso que eu e a Debbie não temos aquele desconforto que a maioria tem em ser saudável. Claro que somos doentes e sofremos, temos nossos dias de baixo astral e de vontade louca de cair matando numa pizza, num monte de porcaria, mas a partir do momento que a saúde está em primeiro lugar e que estamos determinadas a viver bem dentro do que nos cabe, fica mais fácil! obrigada pela citação:) é uma honra ser lembrada:) bjs e força pra ti, ficarei na torcida pelo teu sucesso:)

Lu Rainha disse...

Oi Nanda... td legal??
Estive uns dias fora, pq meu micro tava uma meleka...rs. Agora voltei, hj não postei mta coisa, entrei mais pra fazer visitas mesmo. Tenha uma ótima semana. Bjokas, da Lu.

Beth disse...

Oi Nandinha! Ué, eu tinha comentado aqui, sumiu?
Snifffffffffffffffffffff
Bom, este post está ótimo, eu dou os parabéns à Lira que realmente promoveu uma transformação maravilhosa no seu corpo, mas principalmente na mente, ela deu uma virada lina e realmente, pelo que vi outro dia no blog dela (não consegui comentar lá) ela está linda, elegante, ótima mesmo.
E isto que você registrou hoje é perfeito: o bom humor é essencial. Enfrentar a estrada vendo tudo como sacrifício, entender mudanças como perdas e não como ganhos, sentir-se tolhida por poder comer mas não de forma excessiva, até ficar empanzinada etc., é um jeito totalmente errado de pensar e agir, que leva a desmotivação, facilita os deslizes e empurra para a desistência. Então, minha querida, vamos nos abastecer todos os dias de boas doses de bom-bumor, alegria, felicidade (falo dela hoje no meu post) e seguir em frente para vencer, viu? Ah, e trate de atualizar o bloguinho né? rsrs
Beijoca
Beth
http://aconquista.zip.net

Paulinha Viana disse...

Oieeee....td bem? estou iniciando a vida blogueira, e procurando novas amizades...Passa lá! beijuss