Existem pessoas que dizem que emagrecer é simples.
A Sara disse que é, olha um trecho do blog dela: " ... agora parece-me que o emagrecimento não é mais um bicho de sete cabeças como um dia foi. Aqui descobri o óbvio do emagrecimento: Comer menos e seletivamente + se mexer mais = Perder peso e eliminei mais de 40 quilos. Não existe nenhuma fórmula mágica. Existe sim: Disciplina, força de vontade, determinação, garra, amor-próprio, autoestima ..."
Eu não acho simples, se eu for somar todos os quilos que já perdi na vida, deve dar mais de 40kg, mas eu estou gorda. Porque nessa batalha, um erro anula um acerto. Imagine se a cada erro que cometeu numa faculdade, vc retrocedesse um ano, será que iria conseguir se formar?
Emagrecer é assim, emagrece um quilo, engorda 1, emagrece 10, engorda 10... corre corre.. e quando tropeça, não só cai, mas volta vários degraus. Assim é difícil chegar a algum lugar.
Emagrecer significa acertar muuuito mais do que errar e permanecer magro significa quase não cometer erros.
Isso não parece humano, o ser humano mais erra do que acerta.
Por isso que as raríssimas pessoas que emagrecem bastante e permanecem magras merecem muito aplauso, são realmente iluminadas.
Eu já estou meio desacreditada, não sei se sou assim como elas, acho que sou como 99% das pessoas, que erram bem mais do que acertam. E no emagrecimento, isso leva ao fracasso.
terça-feira, outubro 09, 2007
Assinar:
Postagens (Atom)