sexta-feira, abril 04, 2008

Frases, insights e que tais...

Oi gente, se vc está lendo, já agradeço pela atenção =)
Quero falar sobre sonhos de vida. Qual seu sonho?
Eu pensei pensei e disse: meu sonho é ser uma daquelas pessoas que levam boas coisas aos outros.
Minha terapeuta disse que pra eu levar coisas boas aos outros eu tenho que ter coisas boas comigo. Pra amar os outros eu preciso me amar. Para eu ajudar os outros a superarem dificuldades é preciso superar as minhas.
Hum.. é de se pensar nisso..
Emagrecer pra superar um desafio, pra dizer às pessoas: É possível!
Me amar, para amar os outros. Como Jesus manda: "Amai ao próximo como a ti mesmo"
Pensei nisso tudo...

Buscarei meu sonho, vencerei meus desafios, me amarei!

E então, terei amor para amar e forças e incentivo para dar =)

5 comentários:

Malu disse...

Amoreeeeeeee
Agora você foi profundaaa... pq sonhos é comigo mesma!!
Na moral, tenho muitos sonhos, começando por ser magra, ser rica, conhecer o mundo todo, ter um iate, ter uns 10 homens lindos e maravilhosos de uma vez, ter uma manssão para a familia inteira morar junta... aff... tenho muitos sonhos!! kkkk
Beijoooo

Beth disse...

Perfeito. Gostei mesmo disto. E é verdade. Como transmitir a alguém aquilo que não possuímos ainda, fortemente, aquilo que não exercitamos, ainda, plenamente ou pelo menos não tentamos mais?
Acho que a questão de sonhar é realmente essencial, mas é um sonhar acreditando, um sonhar cheio de vontade de realizar, que remete à garra para construir aquilo que a gente quer realizar e transformar o sonho em algo concreto. É se achar merecedora de tudo aquilo e, portanto, correr NA FRENTE para chegar ao que quer.
Beijos minha linda, saudades de montão, demoro mas venho viu?
Beth
http://aconquista.zip.net

Beth disse...

Saudade minha querida!
Mas sumiu, mesmo! Que peninha!
Vou deixar um texto abaixo, para você, de presente tá? Beijos mil, vê se aparece e dá notícias Nandinha!

A formiga...

Outro dia, vi uma formiga que carregava uma enorme folha.
A formiga era pequena e a folha devia ter, no mínimo, dez vezes o tamanho dela.
A formiga a carregava com sacrifício.
Ora a arrastava, ora tinha sobre a cabeça.
Quando o vento batia, a folha tombava, fazendo cair também a formiga.
Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa.
Eu a observei e acompanhei, até que chegou próximo de um buraco, que devia ser a porta de sua casa.
Foi quando pensei: "Até que enfim ela terminou seu empreendimento".
Na verdade, havia apenas terminado uma etapa.
A folha era muito maior do que a boca do buraco, o que fez com que a formiga a deixasse do lado de fora para, então entrar sozinha.
Foi aí que dissem a mim mesmo: "Coitada, tanto sacrifício para nada."
Lembrei-me ainda do ditado popular: "Nadou, nadou e morreu na praia."
Mas a pequena formiga me surpreendeu.
Do buraco saíram outras formigas, que começaram a corta a folha em pequenos pedaços.
Elas pareciam alegres na tarefa.
Em pouco tempo, a grande folha havia desaparecido, dando lugar a pequenos pedaços e eles estavam todos dentro do buraco.
Imediatamente me peguei pensando em minhas experiências.
Quantas vezes desanimei diante do tamanho das tarefas ou dificuldades?
Talvez, se a formiga tivesse olhado para o tamanho da folha, nem mesmo teria começado a carregá-la.
Invejei a força daquela formiguinha.
Naturalmente, transformei minha reflexão em oração e pedi ao Senhor: Que me desse à tenacidade daquela formiga, para "carregar" as dificuldades do dia-a-dia. Que me desse à perseverança da formiga, para não desanimar diante das quedas. Que eu pudesse ter a inteligência, a esperteza dela, para dividir em pedaços o fardo que, às vezes, se apresenta grande demais. Que eu tivesse a humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto tivesse sido solitário.
Pedi ao Senhor a graça de, como aquela formiga, não desistir da caminhada, mesmo quando os ventos contrários me fazem virar de cabeça para baixo; mesmo quando, pelo tamanho da carga, não consigo ver com nitidez o caminho a percorrer.
A alegria dos filhotes que, provavelmente, esperavam lá dentro pelo alimento, fez aquela formiga esquecer e superar todas as adversidades da estrada.
Após meu encontro com aquela formiga, saí mais fortalecido em minha caminhada.

Autor desconhecido

Beth disse...

Você sabe que eu não deixo de vir aqui né? Continuo perambulando pela porta do seu blog, dando com o narizinho nela, até que um dia estará aberta e a gente baterá um papo legal de novo. Beijo carinhoso, força aí menina, não se abandone hem?
Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net

Anônimo disse...

Nossa...este mandamento é o mais belo e mais dificil de ver seguirem.No mundo a muitas pessoais preenchidas de sentimentos mesquinhos e egoístas!Mas há esperança!
Vim conhecer o seu cantinho e linkei você
Beijos carinhosos da Amiga Cris