domingo, julho 08, 2007

Na hora do aperto

A nossa querída Beth escreveu um post bem legal, com várias coisas importantes que não podemos perder de vista. Algumas coisas que ela escreveu são para mim, como pensamentos que devem vir à mente quando com estou cansada de ter que me colocar limites, cansade de ter que ser diciplinada e quando estou com uma vontade ENORME de comer um monte de porcarias. Alguns pensamentos que podem ajudar:

  • Associe as boas atitudes ao que elas trarão de positivo, por exemplo: para resistir à uma tentação ou na hora de criar coragem pra ir à academia, sempre visualize suas roupas servindo melhor, o ponteiro da balança baixando, vc podendo escolher mais modelos de roupas, o sentimento alegre de estar fazendo o melhor pra vc.

  • Associe as más atitudes ao que elas trarão de negativo: quando estiver com vontade de cair de boca num monte de besteiras ou com aquela preguiça de se exercitar, visualize o prejuízo que isso vai trazer, a balança voltando atrás no seu progresso, as roupas apertando e vc se sentindo triste por nada lhe cair bem, o sentimento de culpa por não ter feito a coisa certa. Existem várias coisas que te deixarão mais contente do que as guloseimas.

Espero que essas idéias sejam úteis pra vcs tb

Um abração a todas!

3 comentários:

Pri disse...

Obrigada pela visita!!! Lendo seu post pensei em como me boicoto!!

Bjos, Pri

Pri disse...

Obrigada pela visita!!! Concordo interiramente com seu post.

Bjos, pri

Beth disse...

Oi Nandinha, você sempre tão receptiva e tão generosa né? Valeu, querida. Fico gratificada quando algo que expresso no blog tem um alcance tão bom e positivo, isto que me ajuda tanto acaba se expandindo, ajudando mais pessoas. Vá em frente, viu?
Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net