domingo, julho 01, 2007

Policiar

Oi meninas, como estão? Olha, desde quinta-feira as coisas não estão mais tão bonitinhas.
A sopa: eu gosto de sopa de legumes, mas não sei se enjoei, mas parece que só a sopa não está mais me satisfazendo sabe...
Acho que é falta de policiamento (rs). Às vezes precisamos ser meio rígidas conosco e dizer: "você já está nutrida, nem pense em comer mais nada agora".
Outra situação que eu acho que é preciso um policiamento: Eu gosto de frutas e legumes, mas pq muitas vezes eu tomo café da manhã ou arrumo meu prato de almoço colocando sempre outras coisas primeiro e as vezes até me esquecendo dos vegetais? E porque quando bate uma fominha, eu me lembro de pães e bolachas e me esqueço das frutas? Por hábito.
Aí que entra o policiamento. Ter um pensamento sempre controlando os habitos ruins até que as boas atitudes se tornem hábitos.
Não é fácil, pois as vezes eu quero é sossego, não quero ficar nessa discussão interna. Mas não vejo outra saída.
Um beijo pra todas!

2 comentários:

Beth disse...

Oi, Nanda! Querida, é o seguinte: DIVERSIDADE é algo que não pode faltar num processo de emagrecimento, de reeducação. Vc até gostou de tomar a sopa na janta, mas não variou, no começo é tudo ótimo, depois a gente enjoa. O grande barato é variar, fazer sopas diferentes, para não sentir rigorosamente o mesmo gosto todos os dias, ninguém aguenta mesmo. Faça um dia com 4 legumes, bem temperadinha. Depois faça com outros legumes. Aqui em casa diversificamos. Um dia creme de cebola, outro dia de abóbora... tem um de abobrinha verde com polenguinho light que é ótima, e por aí vai.
Na internet a gente pega muitas receitas ótimas de sopas light, deliciosas, vc vai adorar.
O policiamento é necessário, mas fica mais simples quando a gente sente prazer no que vai consumir e uma sopa saborosa atrai, desde que não seja a mesma sempre. Assim como outros alimentos sem ser a sopa.
Realmente, faz parte da disciplina botar no prato primeiramente os vegetais, sendo metade do seu prato composto deles e a outra metade dividida em outras duas, sendo uma para proteína e outra para cereal.
MAS você está cada dia melhor viu?
Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net

Larissa Faresin disse...

Você não é a única que passa por isso. Ontem, por exemplo, me bateu uma vontade que eu vinha segurando desde o fim de semana de comer pão italiano, e lá fui eu. Poderia ter me segurado? Sim, podia mas caí na tentação. Não me sinto culpada as vitoriosa por não ter exagerado como normalmente faria.

Você tem comido sopa há quantos dias? Tente variar nos alimentos para não enjuar e coisas purpurinadas sempre parecem mais gostosas que as demais porém no quesito nutritividade deixam a desejar.

Beijos,