sábado, fevereiro 17, 2007

Eba o Blogger mudou =D

Fiquei um tempo sem postar porque não conseguia acessar o novo blog, agora que consegui gostei, ficou bem mais fácil.

Esta semana fiquei dodói, nada que me deixasse triste, mas a gripe pegou pesado e tirou meu ritmo sim.
Estou num clima de "planejamento estratégico" parece papo de quem fez ADM, mas eu to lendo um pouquinho sobre o assunto e tentando aplicar ao meu trabalho. Se funciona? O tempo dirá, mas que dá uma força, ah isso dá =D, está servindo pra despertar o tal do "espírito de empreendedorismo" em mim (xiii que papo de Roberto Justus hein! hahaha)
Mas vocês (e eu) devemos estar pensando? O que isso tem a ver com emagrecimento?
A princípio nada, afinal esse blog não é só sobre isso. É sobre meu projeto de vida, em todos os aspectos.
Maasss... comecei a pensar; se essas estratéfias de sucesso profissional me motivaram a trabalhar mais, será que não dá pra aplicá-las ao emagrecimento? Dá sim! Quer ver?

Primeiro devemos estipular metas em curto, médio e longo prazo, sempre colocando ações para alcançá-las vejam:

Minhas metas em curto prazo (1 a 2 semanas):
  • deixar o sedentarismo
  • me alimentar melhor

Ações:

  1. matricular na academia ou programa de ginástica
  2. IR NÉ!!!
  3. planejar minhas refeições com antecedência de no mínimo 1 dia e comprar os alimentos necessários
  4. Comer SEMPRE devagar e com muita calma
  5. tomar 3 litros de água por dia

Minhas metas em médio prazo (1 a 2 meses):

  • Sair da casa dos 80kg
  • Melhorar o condicionamento cardiorespiratório
  • Me livrar do excesso de pêlos nas pernas

Ações:

  1. Anotar o que eu como TODOS OS DIAS, seguindo o método VP
  2. ir regularmente à academia. Faltar no máximo 2 vezes por mês
  3. Iniciar depilação a lazer 1/2 perna e joelho

Minhas metas em longo prazo (3 a 4 meses)

  • Recuperar TODAS as roupas do meu armário (pesando cerca de 75kg)
  • Ganhar massa magra (músculos)

Ações:

  1. Seguir controlando totais diários com VP, tomando 3L de água por dia, planejando refeições e comendo devagar.
  2. Persistir nos exercícios e progredir com treinamento gradativamente

Metas finais (5 a 8 meses) - e para sempre

  1. Pesar no máximo 65kg
  2. Ter ótimo condicionamento físico
  3. Ficar moh gostosona! ahuahauhauahuah

É isso aí mulherada, em breve novas notícias do andamento do projeto.

Beijo grande, felicidade, paz e saúde para todas. Não esquecendo de conhecer a Cristo ;-)

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Nanda, tudo bom? :)

Qto tempo,heim? Vc sumiu! Mas que bom que estas de volta!
Planejar e colocar metas cabiveis faz bem, muitas vezes nos empolga e nos ajuda a dar os primeiros passos.
Sobre o post de sentir triste por causa das visitas e tal, eu estava numa fase meio pra baixo,mas ja passou! :)
Obrigada por sua ilustre visita!
Beijocas e sucesso!!!

Aninha disse...

oi!! eu criei agora o meu blog e vou iniciar a mh dieta... passei pelo seu blog e kiz deixar uma forcinha e te convidar para passar no meu cantinhu: http://agorasim-nuncanao.blogspot.com.

**** tudo de bom

Beth disse...

Sempre querendo saber notícias suas, cheguei hoje aqui e cadê a Nanda hem? Ai, ai, ai! Sumidinha, espero que esteja tudo ótimo com você e que o sumiço seja só por estar muito envolvida com muitas coisas bacanas.
Saudades.
Aproveito para divulgar meus 15 minutinhos de fama...rs Estou na revista Ana Maria, numa matéria de emagrecimento, na edição desta semana (nº 544), a que tem a Alessandra Negrini na capa. Se quiser ver sua amiguinha lá, depois me conta.
Beijocas e força aí, amiga!
Beth
http://aconquista.zip.net