quinta-feira, junho 28, 2007
keep walking... =)
Obrigada pelas visitas e palavras sempre gentis =)
Vou contar como estou. Semana passada comecei a jantar sopa de legumes e gostei, não passei fome e decidi fazer o mesmo esta semana. Então na segunda-feira cozinhei uma panelona de sopa com muitos legumes sortidos, depois congelei em 6 potes. Cozinhei com pouco tempero, aí comprei vários pacotinhos de sopa individual para cada dia temperar meu sopão com gostinho diferente (que barbaridade a sopa da Vono ter mais de 90 Kcal hein gente) Enfim...
Domingo saí com amigos e jantei pizza salgada e doce. Estava toda tranquila pensando "amanhã volto pra sopinha de legumes" E na segunda voltei mesmo =)
Emagreci mais um pouco, estou com mais ou menos 82kg. Massss....
Hoje estava com muita vontade de comer doces, foi um dia compulsivo, depois do almoço comi muuuito chocolate, a noite cheguei do serviço, comi minha sopa, mas depois comi 1 pão francês, 1 todynho light, 1 copo de leite, 1 goiaba e 1/2 pacote de bolacha maizena =S
coisa de compulsão mesmo!
Fazia um tempinho que não tinha um episódio compulsivo. Espero voltar ao normal amanhã e comer tudo bem bonitinho. É importante saber que é impossível não errar, o importante é tornar os erros cada vez menos frequentes.
Amanhã tenho uma festa pra ir, no sábado outra e no domingo outra! Vai ser mais difícil, mas vou exercitar a moderação (é uma coisa que não tenho habilidade, então preciso praticar) vou encarar estas festas como um exercício, pra eu aprender.
Um beijo bem grande pra todo mundo. Desejo muita saúde, felicidade e sucesso pra todo mundo que me visita.
sexta-feira, junho 22, 2007
Como anda a caminhada? (que frase mais esquisita rs)
Melhorou bastante:
- Não comer mais que 4 fatias de pão de uma vez - Isso eu não fiz! =D
- Comer hortaliças todos os dias (até domingo!) - Estou comendo (domingo ainda não chegou)
Melhorou um pouco:
- Ir pra cama às 22:00 e acordar às 7:00 - Tô acordando às 7:00 só falta ir pra cama as 22:00
- Comer 3 frutas diferentes por dia - Alguns dias eu só comi 2, mas tá bom
Tá precisando mais afinco:
- Não repetir o prato - iihhh coloquei umas "colherzinha" a mais sim =(
Uma coisa boa a mais:
Só jantei sopa de legumes, isso me deixou bem contente.
Me pesei hoje, emagreci 900g
Muuuito obrigada pelos comentário, obrigada mesmo!
domingo, junho 17, 2007
mudança de hábitos, mas o que são hábitos?
Mas hábito é aquilo que a gente faz sempre, desde muuuitos anos, coisas que estamos acostumadíssimos, confortabilíssimos e quase sem perceber. Por isso que é difícil mudar.
Já li muitos depoimentos de pessoas, como a Sara, que um dia disseram pra si mesmas : "chega! daqui pra frente vou mudar! E mudaram mesmo!
Eu não conheço essas pessoas, às vezes esses depoimentos nos passam a impressão que no num dia elas eram umas gulosas indisciplinadas e sedentárias, e no outro já se transformaram em exemplos de disciplina e vida saudável, com alimentação balanceada e exercícios e tudo no maior pique!
Será que foi mesmo assim que aconteceu? Tô quase tendo certeza que não. Novamente citando nossa amiga Sara, vemos em seu blog que as vezes até hoje ela comete alguns deslizes. Começo a pensar que essa mudança toda, seja muito gradual.
O problema é que a maioria (eu com certeza) têm muita PRESSA! Esse é um problemão, olha só como ele me afeta: geralmente eu olho pra mim e digo: chega, quero mudar! E vou fazendo uma lista de comidas super saudáveis pra eu comer e uma lista de coisas que NUNCA MAIS vão passar perto.
Nunca mais vou faltar na academia, nunca mais vou comer fritura, nunca mais vou repetir o prato. Puxa, esse negócio de nunca mais é complicado! Nem precisa dizer que "nunca" funcionou comigo.
Então.... uma coisa de cada vez. Vou listar algumas coisas que eu quero mudar:
- Comer porções pequenas (metade do que eu como, ou menos até)
- Comer doce ou fritura só 1x por semana (e uma porção pequena)
- Comer um prato de hortaliças todos os dias
- Comer 2 a 3 frutas diferentes todos os dias
- Fazer no mínimo 1 hora de exercícios 6x por semana
Hoje eu como muuuito, tô numa fase doceira que Deus me livre e nem estou podendo me exercitar ainda (por problemas de saúde). Então acho que é meio suicídio eu falar que de hoje em diante eu já vou cumprir essa lista bonitinho. Ainda mais com essa diciplina que eu comentei no último post.... poxa, é quase dar murro em parede querer fazer assim. Parece que a coisa mais sensata a fazer é ir por partes. Mas é muuito importante eu ter em mente que , mesmo indo devagar ainda é uma mudança, e portanto é difícil e requer disciplina, olhos focados no objetivo!
Vou compartilhar meus primeiros objetivos com vocês (até aceito sujestões "não cruéis" rss)
Pra começar:
- Ir pra cama às 22:00 e acordar às 7:00
- Comer hortaliças todos os dias (até domingo viu!)
- Comer 3 frutas diferentes por dia (sábado e domingo tb!)
- Não repetir o prato
- Não comer mais que 4 fatias de pão de uma vez
Pronto, isso é um começo. Um dos principais objetivos é diminuir a quantidade de comida, sei que 1 prato cheio de comida e 4 fatias de pão ainda é muito, mas pretendo ir remodelando meus objetivos a cada 1 ou 2 semanas.
Gostei muito de uma frase que li esta semana:
"Cuidado com as excessões! Elas podem facilmente se tornar a regra"
Amigas, quero relatar pra vocês como estã sendo minha caminhada, espero ter vitórias pra contar. Um beijo a todas!
quarta-feira, junho 13, 2007
disciplina = sucesso
A primeira é que somente com disciplina é possível ter sucesso em um plano. Emagrecer, passar num concurso e muitas outras coisas. Não importa se é pelo regime da sopa, herbalife, Vigilantes do peso, nutricionista..... só é possível obter sucesso se a pessoa tiver disciplina.
A segunda coisa que percebi é que eu não tenho disciplina.
Às vezes tento entender como consegui terminar a faculdade. Tenho obtido 2 respostas: A primeira e mais importante é a mão de Deus que sempre esteve me sustentando, a segunda é que eu não abandonei tudo mais por medo do que por disciplina. Tinha medo de desistir e depois me sentir péssima e me arrepender, tinha medo de não ver mais opções a escolher. Tinha aquela opção no momento, que me parecia única, então me agarrei à ela, e sempre que começava a escorregar tentava de alguma forma me agarrar de novo.
Este é o primeiro ano da minha vida que eu estou num trabalho remunerado. Tem dias (e são muito frequentes esses dias) que eu penso em faltar, em ficar em casa, em desistir de sair da inércia e ir trabalhar. Às vezes eu penso que seria mais fácil eu simplesmente não fazer nada e deixar o tempo passar. Por que eu vou trabalhar? Porque no fundo eu sei que será bem pior se eu não for. É novamente mais uma questão de medo do que de disciplina.
E a dieta? Eu deveria ter medo de não fazer, meu médico já deu um ultimato pra eu emagrecer por causa de hernias na coluna. Metade da família do meu pai morreu de doenças causadas por alimentação desregrada. Por que eu não tenho medo? Não sei...
Eu acho isso tudo muito estranho e triste. Queria ter disciplina.
Peço disciplina pra Deus assim como um cego pede pra enxergar, um aleijado para andar. Um milagre, algo que não consigo fazer sozinha.
O que vc diria para uma pessoa que não tem pernas andar? "Vamos lá! força! vc consegue!"? Eu sei que é exagero, mas sinto que assim como não está ao alcance do aleijado conseguir andar, parece que não está ao meu alcance ter disciplina.
Mas até para o sem pernas existe uma possibilidade de andar, se ele tiver fé.