terça-feira, dezembro 13, 2005
Problemas técnicos
Um abraço pra todo mundo
domingo, novembro 20, 2005
Muito bem obrigada!
Oieee!
Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida (que clichê hehe). Domingão... dia ótimo para começar uma reeducação alimentar!
Fui ao mercado, comprei alface pra comer hoje e frutas para a semana. Comi um pratão de alface no almoço! O primeiro dia geralmente não é tão difícil, mas não importa o quão difícil será, de passinho em passinho EU VOU CHEGAR LÁ! Nenhum passinho para trás, nem pra tomar impulso!
Me pesei na farmácia, estou com 84,9 Kg (nooossaaa) fazia uns 10 anos que eu não pesava tanto! Mas eu não estou triste, estou contente poque semana que vem vou estar pesando menos e assim por diante... Vou colocar uma meta emagrecimento semanal de 0,8 a 1,0 Kg agora no começo, a princípio vou seguir o VP que não emagrece tããão rápido, mas eu gosto do sistema.
Bom, vou colocar a tarja arredondando meu peso para 85Kg.
Um abraço pra todo mundo!
JESUS ESTÁ COMIGO EU VENCEREI!!!!
sábado, novembro 19, 2005
PIMBA!!! Um dia histórico!!
- Emagrecer 25 Kg (estava me contentando com 14, mas pra que sonhar baixo??)
- Me formar e fazer um ótimo estágio ano que vem
- Ter um ótimo emprego de arquiteta depois de formada!
- Ter meu próprio apartamento!
- Viajar... conhecer o Brasil e outros países!
Pirei?? Não! É que graças a Deus, eu tenho visto tantas pessoas superarem tantos obstáculos que para elas eram impossíveis. Gente que não tinha o que comer e hoje tem um bom emprego, gente que era doente e hoje tem muita saúde, gente que saiu da depressão... e através das minhas amigas blogueiras eu conheci gente que emagreceu! E emagreceu muuuito!
Gente como a Beth, a Evinha, a Lu francesa, a Renata, a Lu russa, a Larissa e tantas outras... mulheres que sofreram por muitos anos com o excesso de peso, mas um dia resolveram lutar, e não se contentaram em emagrecer uns quilinhos, resolveram mudar de vida e emagreceram dezenas de quilos! Hoje elas estão maravilhosas, felizes por conquistarem uma coisa tão importante.
Amigas eu também quero!! Também quero mudar muitas coisas, será muito difícil eu sei, não só a questão do emagrecimento, mas tantos outros desafios, só Deus sabe o longo caminho que eu tenho pela frente. Mas eu acredito que Deus é tão maravilhoso que abençoa as pessoas que tem fé para percorrer os caminhos difíceis da vida.
A partir de agora eu vou assumir um compromisso comigo mesma e com as amigas que quiserem me apoiar, um compromisso, não de ser perfeita em todos os passos, mas de caminhar! Caminhar olhando sempre para a mesma direção e NUNCA MAIS desviar meus olhos! Vou caminhar em direção ao que eu acredito que Deus tem para mim; saúde, alegria e trabalho honesto e digno. E eu quero poder ajudar as pessoas que estão à minha volta, poder ser um testemunho vivo de que com fé, podemos alcançar o impossível. Pra Deus não há impossíveis!
Eu sou cristã e acredito que a vida está sob a autoridade de Deus. Assim, eu vou em primeiro lugar buscar a Deus, orando, indo à igreja e lendo a Bíblia, buscando sabedoria e força para vencer todos os desafios. Vou lutar, vou vencer!
Amanhã cedo vou ao mercado comprar legumes para fazer uma bela salada e mais alimentos saudáveis para a semana, vou aproveitar e me pesar. Quero postar com mais frequencia, talvez 1 vez ao dia. Estas próximas semanas serão bem corridas, as 2 últimas semanas da faculdade. Vencer a compulsão, o desânimo... não é tarefa fácil, mas VAI DAR TUDO CERTO PORQUE EU NÃO ESTAREI SOZINHA!!!
Um abraço a todas, vocês me ajudam muito
quinta-feira, novembro 17, 2005
Eu conversando comigo...
Nanda 2: e por que não emagrece? Você já sabe como fazê-lo.
Nanda 1: eu sei... mas é tão difícil...
Nanda 2: mais difícil do que ser gorda?
Nanda 1: hum... acho que não...
Nanda 2: então! Percebe que dentre as 2 opções difíceis você está escolhendo a mais difícil?
Nanda 1: mas sabe o que é... eu estou acostumada a comer bastante e comer porcarias... Eu não consigo comer direitinho e ter disciplina...
Nanda 2: ueh, mas não está cansada de ouvir que o mais difícil é o começo, e depois de um tempo o corpo acostuma com a alimentação diferente e se satisfaz com porções menores?
Nanda 1: é... já ouvi falar, mas sabe, às vezes eu penso que a única coisa realmente boa que eu faço é comer minhas besteiras sossegada, e nem isso agora eu posso fazer?
Nanda 2: a única coisa boa que você faz é comer??? Tá vendo como vida de gorda é mais difícil, se você estivesse mais em forma faria muitas outras coisas boas além de comer...
terça-feira, novembro 08, 2005
eu que eu ando fazendo...
sábado, outubro 29, 2005
Dá pra manter a sanidade?
Acontece algo, bom ou ruim, qualquer coisa diferente, e eu já fico horas rolando na cama sem dormir. Passo o dia com uma inquietação na cabeça, nas mãos, no estômago. Quero mexer em alguma coisa que não sei o quê, dizer algo mas não sei o quê, comer alguma coisa mas não sei o quê! Aaahhhgggg
Não tenho com quem conversar, minha mãe briga à toa, meu pai mal me escuta, meus amigos são distantes, na verdade tenho muitos colegas de que gosto, amigos não sei se tenho, não tenho diálogo com ninguém, namorado... nem projeto!
Tenho o computador, onde escrevo escrevo... Antigamente eu escrevia no papel. Hoje peguei um papel em branco, pronto para receber qualquer coisa que estivesse passando pela minha mente inquieta. Olhei aquele branco sem começo nem fim, não soube o que escrever, nem o que desenhar, fiz um monte de bolinhas e risquinhos, coisas pra me manter ocupada.
Até parece que eu não tenho nada pra fazer! Tenho só mais 1 mês de aulas, só mais 1 mês para entregar muitos trabalhos da faculdade, trabalhos que eu nem comecei e que estão se acumulando, por pura indisposição, por puro não sei o quê! O que se faz quando se descobre que talvez tenha escolhido o curso errado no 5° ano da faculdade? Não vejo mais graça em ser arquiteta, o que outrora era meu grande sonho.
Queria ter estudado música, não o fiz porque achei que não iria ganhar dinheiro com isso. Agora eu estou vendo que talvez arquitetura tenha mais campo de trabalho, mas ganhar dinheiro é outra história... além disso eu peguei birra do programa de desenhos o Auto Cad, bom deixa pra lá... Eu estava falando de música. Descobri que gosto um pouco de muita coisa e gosto muito de pouca coisa, eu descobri que gosto MUITO de Norah Jones. Também descobri que gosto de filmes de ficção e de drama e de alguns seriados de aventura e comédia.
Mas quem teve a paciência de ler até aqui deve estar se perguntando por que eu escrevi tudo isso, e por que eu coloquei este título ali em cima. É que aqui em casa eu não posso ouvir Norah Jones, não posso assistir filmes, não posso assistir seriado, não posso dizer o que penso, enfim, não posso ser quem eu sou e isso até me deixa na dúvida: Quem eu sou?
Não há nada mais virtual do que minha realidade. Sou tudo o que não gostaria de ser, faço o que não gostaria de fazer, e sinto que não há espaço para mostrar de alguma forma algo que seja realmente característico da minha pessoa, que volto a perguntar: Quem é esta pessoa?
Pra finalizar (mas não concluir) eu pergunto à quem leu tudo: Dá pra manter a sanidade??
terça-feira, outubro 25, 2005
Que projeto é esse?
Bom, evidente que um dos projetos que tenho é emagrecer, mas isto não é um assunto isolado, pois uma pessoa não é só um corpo andando por aí, nós somos seres muito complexos e cada assunto na nossa vida acaba interferindo nos outros.
Quero falar inicialmente sobre a minha saúde. Neste ano pela primeira vez eu comecei a não encarar mais o excesso de peso como um problema exclusivamente estético. Fui diagnosticada com um problema nas vértebras da coluna que precisam de cuidados especiais, incluindo a perda de peso. Pela ocorrência deste fato, percebi que a saúde é mais importante que a estética, e isto mudou um pouco os meus objetivos. Mais do que uma cinturinha, o que eu quero agora é me sentir bem, não ter mais dores e saber que eu estou fazendo o melhor para a minha saúde.
Outra questão também muito importante é o meu emocional, minha saúde psicológica, que também está incluída no meu projeto de vida. Pretendo ir relatando estes e outros assuntos no decorrer dos posts que virão.
Desde já agradeço a todos os visitantes e minhas queridas amigas que já me acompanhavam no meu antigo blog
Um grande abraço