quarta-feira, julho 26, 2006

A gente tenta de tudo

Fiz meu primeiro regime quando tinha 12 anos, até aquela idade não tinha muita curiosidade em saber qual era meu peso, até que um dia fui ao banheiro na casa de uma tia e tinha uma balança, por curiosidade subi e fiquei espantada ao ver estampado 85kg, eu sabia que era gorda, mas quase 90kg?!! Eu tinha só 12 anos!
Na mesma hora decidi fazer um regime, não tinha noção de nada, nem lembro direito como eu fiz, mas lembro de ter comido mais saladas, bolacha água e sal e chá com adoçante. Passou um tempo (não sei dizer exatamente quanto) voltei à casa da tia e fui procurar aquela balança pra ver se havia mudado alguma coisa. Fiquei muito surpresa ao ver que estava marcando 10kg a menos!! Nem imaginava que tinha emagrecido tanto. Depois disso fiquei mais relaxada e devagarinho meu peso voltou aos 85kg.
De lá pra cá se passaram 15 anos convivendo com a briga entre eu e a balança. Nesse tempo todo aprendi muita coisa, mas muitas outras se perderam pelo caminho. Nos últimos tempos tenho percebido que primeiro a gente tem que fazer o cérebro acreditar que é possível, entretanto, depois de 15 anos da mesma conversa ele fica bem desconfiado...
A Lu Russa tem uma filosofia bem interessante, apesar de concordar que a melhor coisa mesmo é comer de tudo um pouco e com equilíbrio, ela também defende a idéia de que as vezes nosso corpo precisa de um susto, um tapão na bunda pra sair do lugar, em outras palavras; uma solução mais drástica. E se aplica segundo ela, principalmente em duas situações; pra dar um start e naqueles temíveis platôs que aparecem no meio do caminho, nessas horas se deve engatar uma marcha mais pesada e acelerar com força, pra ver se sai do atoleiro.
Eu to numa lama muito mole, daquelas que se acelerar só um pouquinho nem sai do lugar. Será que ta na hora de uma medida drástica?
Vou contar uma coisa... saber que só daqui uns 3 ou 4 meses eu vou ter minhas roupas de volta (que nem são de magrinha, são as 46 mesmo) desanima viu... Tô meio sem paciência e querendo dar uma sacudida geral.
Amanhã se Deus quiser vou encarar um REGIME. É, regime mesmo, pra dar um empurrão.
É claro que eu não sou idiota de ficar comendo alface e chá, mas nada de supérfluos!

Sente o drama:

8:00
1 copo de leite desnatado
1 fatia de pão light (1 fatia pra mim é piada né, mas... hehe)
1 porção de fruta

10:30
1 barrinha light ou 1 iogurte light

1:00
3 colheres DE SOPA! de arroz integral
3 colheres DE SOPA! de feijão
1 pedacinho pequeno de carne, frango ou peixe ou 1 ovo
saladas e legumes

4:30
1 fruta (vixx to acostumada a comer 3 de uma vez)

7:00
Sopa de legumes ou Diet Shake

9:00
1 iogurte light ou 1 fruta

Pra ajudar ainda mais:
Muuuuuita água (uns 3 litros por dia)
2 ou 3 xicaras de chá verde ou aquele chá "emagrecedor" da Leão ou Bioslim vamuvê

E fé gente, muita fé!

- 10kg até 1 de setembro!!
O primeiro passo é ser otimista, lembra do lance de convencer o cérebro? então ;-)

segunda-feira, julho 24, 2006

Tá difícil...

Olá pessoal, obrigada pela visita e carinho.
tentei colocar em prática aquelas coisas do post anterior, pensei em algumas coisas que eu gostaria de fazer e estava adiando pra depois que emagrecesse (que bobagem) e decidi que fazria agora. Outras coisas também que eu gosto e deveria fazer mais vezes, querem ver?

Pra me cuidar, independente de pesar x ou y:
fazer exercícios todos os dias
passar creme no corpo e rosto todos os dias
fazer a mão toda semana
comprar umas roupinhas "melhorzinhas" pra não andar tão "mulambenta"

Fazer coisas que me dão prazer pra não pensar só em comida:
andar de bike
sair mais com amigos
ir mais ao cinema
comprar uns livros novos pra ler

Não são boas idéias gente? Mas por que esse título alí em cima então? "Tá difícil..." Bom, hoje eu acordei e fui à academia, toda contente fiz uma caminhada a alongamento, passei na farmácia e vi que meu peso aumentou muito, como se não bastasse foi só eu chegar em casa que meu joelho começou a inchar inchar...
Ou seja, academia e bike não dá mesmo, nem caminhada, nada de exercícios, pelo jeito o negócio vai ser operar o joelho mesmo, mas agora eu não posso, só no final de agosto. Então... tá difícil mesmo! É difícil pra mim emagrecer sem exercícios, eles fazem uma função psicológica, me dão ânimo, disposição, tiram a ansiedade e tudo o mais, além é claro, de queimar calorias e acelerar o metabolismo. E é uma coisa que me dá muito prazer, só de olhar minha bike com pneu murchando ali no canto dá uma dor no coração...
O resto vou tentar ir fazendo, mas tá difícil!

sexta-feira, julho 21, 2006

Açúcar e outras coisas gostosas.

No final da tarde de hoje, depois de umas 5 horas sem comer, eu estava com fome é claro. Cheguei em casa e comi bastante: 2 copos de leite desnatado, 1 pão sírio uns 3/4 de um pacote de bolacha maizena... Eu sei que tá tudo errado, mas vai vendo...
Me senti "satisfeita" (aquela sensação do estomago gritando lá de baixo:" já tá lotado!") Aí eu parei de comer e fui para o computador arrumar umas coisas da facul.
Uma hora mais tarde... meus irmãos chegam em casa com meus sobrinhos, aí meu pai pede pizza e minha mãe pergunta umas 10 vezes se eu não vou comer. Não estava com fome é claro, mas pizza é tão gostoso e faz tempinho que eu não como.... comi 1 pedaço grande.
Calma, ainda não acabou.
Saindo da copa vi uma sacolinha com 2 pacotes abertos de bolacha recheada, um Bono chocolate e um Trakinas morango. Nooossa!!!! Faz taaaaanto tempo que eu não comia isso, e eu gosto tanto! Puxa, não posso perder uma "oportunidade dessa". Pequei a sacolinha com os 2 pacotes, (porque eu nem sei de qual gosto mais). Até pensei: "se soubesse que tinha isso nem teria comido a pizza", mas... fazer o que, vou comer mesmo assim.
Aí eu estava aqui comendo essa delícia de 110% de açúcar e pensando comigo...
Por que eu gosti tanto dessas coisas, sei que faz mal, sei que faz minhas roupas ficarem mais apertadas...
Pensando e comendo... Concluí que açúcar é uma coisa muito gostosa mesmo, e com gordura hidrolisada é mais gostoso ainda, mas faz mal... Então não tem só prós, tem contras também... humm... tá começando a fazer sentido...
Bom, biscoito recheado é uma delícia e eu raramente consigo parar de comer se não ver acabar .
Então... concluí que eu como pq esse gostinho na boca me dá muito prazer. Mas por outro lado, eu não deveria comer muito porque isso faz mal pra saude.
E agora?
Aí eu lembrei que existem coisas que também dão prazer e não fazem mal a saúde. Só pra ter uma idéia:

  1. Andar de bicicleta
  2. Sair com amigos
  3. Ir ao cinema
  4. Andar no shopping
  5. Ver as novidades na livraria

Tem mais coisas, é só pensar que a gente lembra. Então o que eu preciso é lembrar mais dessas coisas, para sentir prazer sem fazer mal a minha saúde. Eu penso que é importante a gente fazer alguma coisa que gostamos sempre, todos os dias se possível, porque se não a vida fica muito chata e a gente acaba procurando um prazer mais rápido e fácil, que acaba sendo sempre comer, mas... lembremos que comer bobeiras tem também o lado ruim.

Então acho que aprendi uma coisa:

"Existe coisa mais gostosa do que comer um doce? Existe! Mas a gente acaba se esquecendo disso." Temos que procurar sempre coisas para nos agradar, pra gente não ficar entediada.

Vamos combinar então de fazer uma listinha de coisas que nos dão prazer e não fazem mal e anotar na nossa agenda um compromisso conosco, fazendo pelo menos 3 vezes por semana alguma coisa que nos agrade bastante. Quem sabe assim não busquemos tanto prazer só na comida? =)

Um beijão, espero que todas nós possamos lembrar disso sempre =)

quinta-feira, julho 20, 2006

Cópia de reportagem

Obrigada pelas palavras carinhosas gente, não vou escrever sobre mim hoje ok? Só achei interessante essa reportagem aí e resolvi colocar aqui:

Sou gostosa e assumo
POR MARIA RITA ALONSO
Editora de Quem e colunista de Criativa, Ailin Aleixo fala sobre a neurose de quase todas as mulheres: parecer um cabide

Nem quando tinha 10 anos entrei numa calça jeanS 38. Nunca me senti feliz sem sutiã ou vestindo um top minúsculo com a pança ao ar livre. Jamais deixei de ter pânico praiano no final da primavera. Mas, depois de muita terapia e chuchu refogado, decidi: sou muito mais gostosa do que essas esqueléticas posando de cabide maquiado em capa de revista de moda. Porque, na verdade, gostosura não é ter 1,77m e 50kg nem 300ml de silicone, lipoescultura ou botox até na pupila. Ser gostosa é decisão. Decida que seus culotes, apesar de não serem a coisa mais linda do mundo, são facilmente extermináveis. Faça um tratamento estético e acabe com eles.
Decida dar um tapa na cabeça do seu namorado sempre que ele te chamar de “gordinha”, “fofinha” ou qualquer coisa terminada em “inha” que cause ódio: você é a única pessoa que pode xingar a si mesma, é bom que fique claro. Decida reclamar menos do seu corpo e aproveitar mais todas as sensações que ele pode te proporcionar se você parar de se torturar com cada estria que se instalar na sua bunda. Burrice é dar valor exagerado ao que é, na essência, detalhe. Tragédia é a fome na África, o assassinato dos bebês-foca, e não a falta de elastina no seu glúteo direito!

Decida chutar pra estratosfera padrões de beleza: os peitos da Gisele Bündchen são dela, não seus. A barriga sarada da dançarina de axé é dela, não sua. E, na real, se ser padrão fosse tão bacana, essa mulherada não viveria neurótica, com bulimia, anorexia, disfunção renal, cerebral, hemorroidal... No fim, todas nós sofremos de prisão de ventre.

Decida que “osso largo”, “retenção de líquido” e “gases” não são desculpa para não ter a cintura da Jennifer Lopez – você tem outra estrutura, simples assim. Não dá para ser leoa com pelagem de jaguatirica. Mas dá para ser uma leoa deslumbrante.

Decida que você, e o que existe de melhor em você, não se resume naqueles 2 ou 3 ou 10kg de banha que insistem em não sair do seu quadril. Quem acha o contrário deve ser posto de quarentena na sua vida. E se for você que pensa assim? De duas, uma: Freud ou Jung. Não, três: pode ser Lacan, também.

Se você decidir que quer mais é ter a barriga sarada, a bunda dura, o peito empinado e a coxa marmórea, vá em frente. Malhe. Feche a boca. Gaste com cirurgias, mas não se engane pensando que depois disso sua felicidade será plena, porque alegria e auto-estima não vêm de brinde com a lipoaspiração. Lembre-se de que o embrulho do presente acaba indo pro lixo. Então, para facilitar minha existência, decidi que sou gostosa. Compro roupas que valorizam o que tenho de bom (peitões, no caso) e não tento me vestir como um catálogo da Dior: o máximo que conseguiria seria parecer um espantalho fashion louco. Não me abalo mais com comentários testosteronentos e babões diante de corpos fenomenais: não dediquei a minha vida a ter um daqueles, por isso não posso querer ter um daqueles (simples, não?). Aprendi que o prazer que um jantar com vinho e risoto de pêra com gorgonzola me proporciona é infinitamente maior do que poder rebolar ferozmente a buzanfa no show da Tati Quebra-Barraco.

Hoje, sou gostosa pacas. Mas continuo odiando qualquer mulher que fica linda de morrer num biquíni. Eu decidi ser gostosa, mas não virei a Irmã Dulce. Ainda bem: decidi também que ser boazinha não combina comigo.

Fonte: Revista Quem

terça-feira, julho 18, 2006

Más noticias e efeito dominó

Uma tia muito querida nossa faleceu, estamos tristes e eu fiquei doente... =(

quinta-feira, julho 13, 2006

Recorde!!!!!!!!!!!!!!!!

Noooossaaaaaaa que susto! 7 comentários!!! isso mesmo: SETE!
Super recorde do meu blog de todos os tempos!!! fiquei suuuper feliz! Obrigada todas as que comentaram! Valeuuuu

terça-feira, julho 11, 2006

boas e más notícias de novo

Oi queridíssimas!

Ontem eu tomei um café da manhã normal, sem exageros, no almoço dei uma exagerada no arroz, mas comi bastante legumes. À tarde comi frutas e a noite o mais legal: minha mãe fez bauru, eu geralmente como 2, e ela já tinha até feito os 2 pra mim, mas eu pensei e disse: vou comer só 1, depois corri escovar os dentes e mais nada entrou na minha boca =) Ah, também fiz chá verde ontem, com limão e adoçante até que fica "bebível"

Hoje... acordei cedinho, tomei café e fui à academia =D Depois cheguei em casa tomei um copo de colágeno para evitar a flacidez, tomei banho e passei um creme anti flacidez também. Estava super contente, pois eu sempre amei academia, parei por causa da coluna e joelho lembram? Bom... falando no joelho... ele começou a inchar depois da academia acreditam =( Ai gente, fico tão triste com isso, não queria operar, mas se não tiver jeito mesmo... =( O pior é que agora eu não posso operar, preciso entregar meu TCC no começo de agosto, então tenho que esperar até lá, depois esperar mais 1 mês pra voltar a fazer algum exercício =( isso é muito chato, pois os exercícios me ajudam demais, me deixam feliz e animada pra fazer dieta, e ainda por cima aceleram o emagrecimento.

Bom, vou tentar conversar com o médico pra ver o que dá.

Um beijão a todas

domingo, julho 09, 2006

E vc Nanda, quando vai tomar jeito??

Sara ganhou patrocínio de grife de biquini, Lu Russa dando já os retoques finais no corpicho, Val vencendo a compulsão, Beth cada dia melhor...Todo mundo muito animado, todo mundo muito feliz, todo mundo superando as expectativas.... E eu??? ACOOOOOORDAAAAA!!!!!!
Pois é gente.. eu fico muito feliz em ver minhas colegas conseguindo e vencendo, isso me deixa contente demais, tão contente que eu acabo esquecendo que também preciso entrar na batalha, encarar o inimigo de frente, criar coragem e partir pra guerra.
Os dias passam, as semanas, daqui a pouco os meses... e o meu vestidinho de formatura? Vai ser um modelinho bem lindo ou a tradicional CAPA DE BOTIJÃO DE GÁS que eu costumo usar em casamentos e etc??? Fala sério!!!
É verdade que amanhã mesmo eu vou pra academia (todo mundo grite: Amém!) É verdade também que eu comprei caderneta pra anotar o que como e roupas para fazer ginástica, mas ora essa... nem a cadertena eu usei, dá pra acreditar??
Tô gostando tanto de comer doces... vcs nem imaginam, ô coisa maldosa que é o açúcar viu! danado!
O que vcs acham de eu tirar um dia na semana pra comer assim, digamos ... liberadamente e os outros 6 dias fazer tuuudo bunitinhu? Será que dá certo? Hum.... Bom, amanhã é segunda feira, faz de conta que hoje (e ontem e antes de ontem e...) foi o meu dia de liberar geral e amanhã eu começo tudin di novu.
Ai ai ai... fácil ninguém nunca disse que era, mas impossível vocês minhas queridas blogueiras light já provaram que não é. Só vcs mesmo pra me fazerem acreditar, obrigada por isso!
Vou terminar com a frase célebre:

Só não consegue quem desiste!

Beijão

sexta-feira, julho 07, 2006

about my self

Os últimos posts não foram sobre mim, esse vai ser tá =)
Tenho boas e más notícias sobre o meu projeto para vida, que não é só emagrecer lembram?

Bom, primeiro as boas notícias é claro:
:-) To contente, feliz, tranquila, me sentindo muito bem, até diminuindo a dose de antidepressivos.
:-) To estudando bastante, to animada pro meu TCC.
Agora as más notícias:
:-( Não estou cuidando do meu emagrecimento! Sem anotar direitinho o que como, esquedendo de tomar bastante água e sem fazer exercícios.
:-( Engordei um pouco (inevitável né)

Fazendo um balanço disso tudo tenho as seguintes resoluções:
  • Continuar estudando com cada vez mais dedicação, sem perder tempo com bobagens;
  • Colocar minha jarrinha de água ao lado do PC e mandar ver!
  • Anotar tudinho o que como;
  • Não pular refeições e comer hortaliças e 3 frutas todos os dias;
  • Fazer exercícios 6 vezes por semana.

Tô providenciando galerinha... Hoje comprei uma caderneta novinha em folha pra anotar o que como e também o peso (talvez medidas como a Sara aconselha).
Já comprei umas roupas para ginástica e segunda feira já vou pra academia se Deus quiser.
Aliás... Deus é um cápítulo à parte, o primeiro capítulo inclusive! Estou bastante relapsa nesse ponto, faz tempo que não vou à igreja, que não leio a Bíblia... enfim, preciso urgente dar mais atenção a isso, porque sem Deus eu não consigo NADA nessa vida.

Beijo a todas, desejo que todas nós emagreçamos e formemos um super time de vitoriosas!

quarta-feira, julho 05, 2006

Valquíria!

Ontem a Val fez um desabafo no blog dela (ora essa, pra que servem os blogs não é mesmo?) Fiquei emocionada em ver seu sofrimento e desapontameto e também fiquei emocionada em ver como a blogosfera light é um grande time, ajudando umas as outras.
A Valquíria é uma grande vencedora, só quem sofre de compulsão alimentar sabe o mostro que é esse troço e o quão difícil é vencê-lo, a Val deu uma goleada de 27 quilos nesse monstro, uma nocauteada na danada da compulsão, e não vem que não tem, ela teima em aparecer e lá vai a Val dar um golpe certeiro de novo!! é isso aí Val!!
Eu torço muito por ela, pois sinto na pele o mesmo problema, e com o exemplo dessa moça linda e lutadora eu acredito que também posso vencer por nocaute (coincidentemente de 27 quilos) nessa porcaria de compulsão.
Galerinha, conheço muitas pessoas que não sabem o que é sofrer desse mal, mesmo assim se deixam vencer pela gordura por simples preguiça (que é um mal bem mais fácil de vencer). A Valquíria teve que enfrentar bem mais que preguiça, enfrentou e venceu!
Parabéns pra ela!