quarta-feira, julho 26, 2006

A gente tenta de tudo

Fiz meu primeiro regime quando tinha 12 anos, até aquela idade não tinha muita curiosidade em saber qual era meu peso, até que um dia fui ao banheiro na casa de uma tia e tinha uma balança, por curiosidade subi e fiquei espantada ao ver estampado 85kg, eu sabia que era gorda, mas quase 90kg?!! Eu tinha só 12 anos!
Na mesma hora decidi fazer um regime, não tinha noção de nada, nem lembro direito como eu fiz, mas lembro de ter comido mais saladas, bolacha água e sal e chá com adoçante. Passou um tempo (não sei dizer exatamente quanto) voltei à casa da tia e fui procurar aquela balança pra ver se havia mudado alguma coisa. Fiquei muito surpresa ao ver que estava marcando 10kg a menos!! Nem imaginava que tinha emagrecido tanto. Depois disso fiquei mais relaxada e devagarinho meu peso voltou aos 85kg.
De lá pra cá se passaram 15 anos convivendo com a briga entre eu e a balança. Nesse tempo todo aprendi muita coisa, mas muitas outras se perderam pelo caminho. Nos últimos tempos tenho percebido que primeiro a gente tem que fazer o cérebro acreditar que é possível, entretanto, depois de 15 anos da mesma conversa ele fica bem desconfiado...
A Lu Russa tem uma filosofia bem interessante, apesar de concordar que a melhor coisa mesmo é comer de tudo um pouco e com equilíbrio, ela também defende a idéia de que as vezes nosso corpo precisa de um susto, um tapão na bunda pra sair do lugar, em outras palavras; uma solução mais drástica. E se aplica segundo ela, principalmente em duas situações; pra dar um start e naqueles temíveis platôs que aparecem no meio do caminho, nessas horas se deve engatar uma marcha mais pesada e acelerar com força, pra ver se sai do atoleiro.
Eu to numa lama muito mole, daquelas que se acelerar só um pouquinho nem sai do lugar. Será que ta na hora de uma medida drástica?
Vou contar uma coisa... saber que só daqui uns 3 ou 4 meses eu vou ter minhas roupas de volta (que nem são de magrinha, são as 46 mesmo) desanima viu... Tô meio sem paciência e querendo dar uma sacudida geral.
Amanhã se Deus quiser vou encarar um REGIME. É, regime mesmo, pra dar um empurrão.
É claro que eu não sou idiota de ficar comendo alface e chá, mas nada de supérfluos!

Sente o drama:

8:00
1 copo de leite desnatado
1 fatia de pão light (1 fatia pra mim é piada né, mas... hehe)
1 porção de fruta

10:30
1 barrinha light ou 1 iogurte light

1:00
3 colheres DE SOPA! de arroz integral
3 colheres DE SOPA! de feijão
1 pedacinho pequeno de carne, frango ou peixe ou 1 ovo
saladas e legumes

4:30
1 fruta (vixx to acostumada a comer 3 de uma vez)

7:00
Sopa de legumes ou Diet Shake

9:00
1 iogurte light ou 1 fruta

Pra ajudar ainda mais:
Muuuuuita água (uns 3 litros por dia)
2 ou 3 xicaras de chá verde ou aquele chá "emagrecedor" da Leão ou Bioslim vamuvê

E fé gente, muita fé!

- 10kg até 1 de setembro!!
O primeiro passo é ser otimista, lembra do lance de convencer o cérebro? então ;-)

9 comentários:

Valquíria disse...

Oi Nanda!
È amiga, muitas vezes temos sim que deixar os supérfluos de lado e focar nosso objetivo, assim foi o que fiz no inicio da dieta lembro que só me permetia pecados 1x na semana e emagreci assim uns 15kg tenho certeza que vc tb consiguirá...Torço por vc e sentirá seus ossinhos do quadril...rs
Beijos minha linda!

Anônimo disse...

Gostei de ver menina... força, eh difícil mas a gente consegue com garra... vamos sair deste atoleiro pra sempre!!! Um bjão

Anônimo disse...

Oi querida... eu comecei aos 10 anos... tb tenho uma tragetória de regimes... Qualquer hora falo disso no meu blog...
Boa sorte p/ gente!!!
...beijos

Anônimo disse...

Oi Nanda querida, respondi duas questões la no blog,viu?

Com qtos kgs vc começou sua reeducação? O que vc tem seguido?! Vc tem conseguido cumprir td direitinho?

Beijocas e sucesso!!!

Ady disse...

Tenho confiança em vc sei que vai conseguir afinal vc primeiro precisa acreditar depois as coisas mudam a seu favor... sou prova disso!!! Aquele abraço

Anônimo disse...

Oi Nanda,no inicio do meu emagrecimento eu fiz uma reeducaçao por conta propria,diminuindo a quantidade, mas comecei a sentir necessidade de seguir algum programa de reeducaçao,que me ensinasse a comer, pq estava me sentindo muito "solta", pense e reflita se nao seria legal vc seguir um programa,assim saberia melhor onde esta errando se alguma coisa desse errado.
Peça força e paciência pra Deus,Ele te dara :)
Beijocas e sucesso!!!

Anônimo disse...

Oi Nanda... eu to começando agora tambem... e espero assim como vc conseguir... sei que com o apoio do pessoal aqui... todo mundo vai se dar bem!!!
Beijinhos!

Anônimo disse...

Oi Nanda,

Vim te conhecer por causa de um comentário seu no blog Meu Emagrecimento, tô no mesmo barco que vc.
Mas tenho certeza que vamos conseguir.
Voltarei mais vezes.

Anônimo disse...

Kd as novidades? Assim não vale :(

Obrigada pelas dicas,sempre sao bem-vindas!
No ultimos textos realmente nao tinha como comentar nada (rs),eu nao sou expert em cha verde e psicologia (rs), mas sempre que possivel farei que se torne mais agradavel a leitura do texto!
Beijocas e sucesso!!!