segunda-feira, junho 19, 2006

Nem é novidade, mas é a maior verdade!

Bom dia meninas!
visitei o site dos Comedores Compulsivos Anônimos, nem sabia que existia isso. O que me chamou atenção foram os 12 passos que eles ensinam para dominar a compulsão. Apesar de não estarem vinculado à nenhuma religião, a grande maioria dos passos sugerem buscar um "poder superior" para conseguir alcançar a vitória, além disso o CCA usa a frase "só por hoje" para descrever uma abordagem básica para a recuperação em relação ao comer compulsivo.
Bom, a meu ver tudo isso faz muito sentido, entretanto como cristã que sou devo dizer que acreditar num "ser superior" e impessoal só como uma "ferramenta pra contornar uma situação" seria reduzir demais a infinita grandiosidade e onipotência de Deus. Não estou fazendo uma crítica à instituição, eles deixam bem claro que não se trata de uma religião, apenas digo isto porque eu concordo sim que muitos de nossos problemas (ou todos eles) não podem ser solucionados por nós estando sozinhos. Para tudo na vida acredito que dependemos não de "um ser superior" mas de um Deus verdadeiro, que nos criou e nos conhece como ninguém, que se importa conosco a ponto de ter enviado seu Filho Jesus para nos dar uma nova vida.
Outra coisa interessante é o lema muito importante ressaltado pelo CCA: "só por hoje". É bem verdade que para nós é mais prudente pensarmos em um dia de cada vez, o legal é que Jesus Cristo já nos advertiu a isso a mais de 2 mil anos atrás, Ele disse: "Não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, basta a cada dia o seu próprio mal." Jesus sabe mesmo das coisas ;-)
Bom falando de mim agora, nesse feriadão não me cuidei direito, mas hoje fui me pesar e a balança marcou 84,8kg, tudo bem que era de manhã e eu estava em jejum, geralmente a tarde o peso é maior. Mas eu achei a dona Filizola bem boazinha comigo.
Hoje conto com o auxílio de Deus para que seja um bom dia, para estudar, para me cuidar e tudo o mais.
Desejo o mesmo à vocês.
Beijão a todas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Nanda querida, obrigada pelo teu carinho, eu venho aqui sempre que posso,viu? Obrigada pelas dicas! Hj voltei a minha querida amiga bicicleta ergometrica, nada melhor que a sensaçao de dever comprido,né?!
Quer dizer que vc é crista? Eu tb :)
Beijocas e sucesso!!!

Valquíria disse...

Oiee Nandinha!!!
O termo "só por hoje" tem muito haver cmigo procure cuidar da minha alimentação dia após dia, mas vc acredita que na TPM tenho um compulsão tão forte por comida que chega amargar a boca e encher dágua?Pareço uma alcoolotra doida p/ tomar o 1° gole, é terrivel, vc nem imagina, agora estou no controle novamente, mas temo a próxima TPM que DEus me ajude...
beijocas e obrigada pelo carinho