domingo, dezembro 02, 2007

minha vida de cão

Na minha mente existe uma vida paralela, da Fernanda que eu gostaria ser.
Na minha vida paralela eu tenho muito entusiasmo!
Acordo e começo um novo dia com entusiasmo!
Tenho ânimo pra fazer exerícios!
Sou muito caprichosa! Gosto de cuidar da minha pele, do meu cabelo, da minha alimentação!
Sou disciplinada!
Sou prendada, gosto de cozinhar coisas bem bacanas.
Tenho ânimo e entusiasmo pra sair com amigos! Sempre organizo passeios diferentes, churrascos...
Eu sou culta, gosto de ler, de estudar ...
Sou amorosa e prestativa, gosto de ajudar as pessoas, realizo trabalhos voluntários!
Eu aproveito todos os dias ao máximo, sem momentos de ócio

Mas a Fernanda de verdade é exatamente o antônimo de tudo isso
Droga !

terça-feira, novembro 13, 2007

Ser chique é...

  • Praticar atividades físicas pelo menos 3 vezes por semana.
  • Ter uma vida social agitada ao invés de ficar na net.
  • Ler também é mais chique do que ficar na net.
  • Fazer passeios ao ar livre, inventar programas alternativos para os dias de folga.
  • Não viver sem perfume.
  • Ter um hobby, tipo tocar um instrumento, pintar...
  • Quem é chique não come porcarias.
    Chocolates? Só importados, ao invés de bombom de mercado.
    Doces? Só de confeitarias finas, ao invés de bolahas.
    Massas? Só receitas com ingredientes de primeiríssima, ao invés de pão e miojo.
  • Fazer regime é chique, ficar com fome também. A maioria das mulheres elegantes fazem isso.

Eu quero ser chique, você é chique?

terça-feira, outubro 09, 2007

Como assim simples?

Existem pessoas que dizem que emagrecer é simples.
A Sara disse que é, olha um trecho do blog dela: " ... agora parece-me que o emagrecimento não é mais um bicho de sete cabeças como um dia foi. Aqui descobri o óbvio do emagrecimento: Comer menos e seletivamente + se mexer mais = Perder peso e eliminei mais de 40 quilos. Não existe nenhuma fórmula mágica. Existe sim: Disciplina, força de vontade, determinação, garra, amor-próprio, autoestima ..."
Eu não acho simples, se eu for somar todos os quilos que já perdi na vida, deve dar mais de 40kg, mas eu estou gorda. Porque nessa batalha, um erro anula um acerto. Imagine se a cada erro que cometeu numa faculdade, vc retrocedesse um ano, será que iria conseguir se formar?
Emagrecer é assim, emagrece um quilo, engorda 1, emagrece 10, engorda 10... corre corre.. e quando tropeça, não só cai, mas volta vários degraus. Assim é difícil chegar a algum lugar.
Emagrecer significa acertar muuuito mais do que errar e permanecer magro significa quase não cometer erros.
Isso não parece humano, o ser humano mais erra do que acerta.
Por isso que as raríssimas pessoas que emagrecem bastante e permanecem magras merecem muito aplauso, são realmente iluminadas.
Eu já estou meio desacreditada, não sei se sou assim como elas, acho que sou como 99% das pessoas, que erram bem mais do que acertam. E no emagrecimento, isso leva ao fracasso.

quarta-feira, setembro 19, 2007

Uns comem, outros engordam

Comprei um livro com o título acima, li em 2 dias.
O autor diz que emagrecer contando calorias é o pior método.
No método proposto no livro e recomenda a eliminação de alguns alimentos que possam causar alergia alimentar, aliada a dieta do tipo sanguíneo e não misturar carboidratos e proteínas.
Três coisas de uma vez... fica difícil elaborar cardápio assim.
Eu por exemplo, tenho sangue tipo A, que deve evitar carnes vermelhas algumas frutas aveia e trigo de qualquer tipo, entre outros.
Muito bem, qual seria meu café da manhã?
Leite? Nem pensar, segundo ele é um dos alimentos que mais causam alergia.
Pão? Não, por causa do meu tipo sanguíneo que não pode comer trigo.
Só me restaram as frutas praticamente. E o pior, mamão não combina com meu tipo sanguíneo (como todos os dias no café da manhã)

Imaginem meu almoço...
Salada (grande novidade)
Arroz...
e ???? o que mais? Se eu não posso comer nenhuma proteína misturada com carboidrato?
Ah... nem consigo imaginar como seria almoçar arroz e salada ou frango e salada somente.

Mas, como tudo tem seu lado bom, gostei dos 2 últimos capítulos do livro, que não falam sobre dieta, mas sobre comportamento, só por aí valeu a pena.

Outra coisa... fiquei pensando no tal do leite da vaca, já ouvi em outros lugares que não faz muito bem mesmo. Vou fazer um teste e ficar pelo menos 2 semanas sem tomar leite de vaca e o substituirei pelo de soja, só pra ver o que acontece.
Também quero fazer a dieta de limpeza do intestino que ele propôe: tomar 1 vidrinho de leite de magnésia de manhã e só comer frutas por um dia todo. E repetir o procedimento 1x ao mês.

Se alguém quiser compartilhar experiências com leite de magnésia e substituição do leite de vaca pelo de soja, por favor comentem!

Abraço a todas

sábado, agosto 04, 2007

O segredo do sucesso

Hoje li um post bem legal do blog da Lira, ela é uma vitoriosa, fugiu da redução de estômago e resolveu encarar o desafio de mudar de vida. Hoje está com 58 quilos a menos e linda demais.
O trecho que me chamou a atenção foi um comentário sobre o que ela tem em comum com a Debbie, (outra vitoriosa que eliminou dezenas de quilos), vejam o que ela diz:

"Acho que aí está o segredo do nosso sucesso nas nossas "dietas", procuramos gostar do que fazemos, não ficamos reclamando por deixar de comer isso e aquilo, aproveitamos e saboreamos todas as coisas saudáveis que estão a nossa disposição e vivemos felizes, até pq perdemos mt tempo sendo infelizes e tristes."

Pra mim isso é tão significativo, pois eu sei que preciso mudar de vida, e que essa mudança (como qualquer outra) é bastante difícil, e portanto exige muita dedicação, garra e perseverança. Mas é necessário também o bom humor! Encarar toda essa caminhada como uma coisa boa, não como uma penitência, pq se a gente pensar assim ficamos tristes e só sonhando: "puxa, por que eu não nasci magrela como fulana".
Além da disciplina e determinação que eu tenho tanto ressaltado, vi que precisamos encarar o desafio com BOM HUMOR.

Beijo para todas!

quarta-feira, julho 25, 2007

o pódio é para os fortes

Olá amigas guerreiras!
Emagrecer é uma guerra, uma luta, uma longa caminhada. Só nós, que precisamos emagrecer, sabemos o quanto é difícil, por isso nunca me canso de dizer PARABÉNS pra quem consegue. Quem emagrece merece tanto crédito quanto quem ganha uma medalha de ouro, pois os quilos não vão embora da noite para o dia. É preciso muita diciplina, muita determinação, muita garra mesmo! E todos temos dias em que não estamos bem, sentimos o desânimo batendo e uma vontade enorme de chutar tudo e fingir que o problema não é nosso, que podemos comer qualquer coisa em qualquer quantidade.
Quem mostra fotos lindas de antes e depois, marca quilos e quilos perdidos na balança também passa por esses dias e todas as demais dificuldades, a diferença é a perseverança. Na verdade todas nós sabemos exatamente como se vence, sabemos que é completamente possível mudar de corpo, mudar de vida, mas está mais do que provado que saber somente, não adianta nada.
O que muda a vida, o que faz a diferença entre um vencedor e um perdedor são as ações, não só na área do emagrecimento, mas em tudo.
Eu reclamo bastante, fico aqui com esse monte de gordura no corpo fazendo cara de coitada, mas a única coisa que me separa da vitória é minha falta de atitude, é o saber muito e não agir nada.
No post de ontem, a Sara disse que tem a sensação de que não existem mais limites para ela, na verdade, a grande maioria dos limites nunca existiram, nem pra ela nem pra ninguém. ou melhor, os limites somos nós que fazemos, os osbtáculos somos nós mesmas que colocamos.
Nós queremos começar a perder peso no mesmo minuto que começamos uma dieta, quem é assim? Muitos milionários de hoje ficaram anos trabalhando sem muitos resultados, mas, com perseverança eles apareceram. O nadador Thiago Pereira não ganhou medalha na primeira vez que nadou, nem no primeiro mês, nem no primeiro ano, ele nadou muitas vezes, treinou muito mesmo, até conseguir ver o resultado: a medalha no peito.
Precisamos de uma coisa só: DETERMINAÇÃO.

sábado, julho 14, 2007

Curves

Oi amigas, alguém conhece a academia Curves? www.curves.com.br
Dá resultado? O que tem de tão diferente além de ser só pra mulheres?

Beijos a todas!

domingo, julho 08, 2007

Na hora do aperto

A nossa querída Beth escreveu um post bem legal, com várias coisas importantes que não podemos perder de vista. Algumas coisas que ela escreveu são para mim, como pensamentos que devem vir à mente quando com estou cansada de ter que me colocar limites, cansade de ter que ser diciplinada e quando estou com uma vontade ENORME de comer um monte de porcarias. Alguns pensamentos que podem ajudar:

  • Associe as boas atitudes ao que elas trarão de positivo, por exemplo: para resistir à uma tentação ou na hora de criar coragem pra ir à academia, sempre visualize suas roupas servindo melhor, o ponteiro da balança baixando, vc podendo escolher mais modelos de roupas, o sentimento alegre de estar fazendo o melhor pra vc.

  • Associe as más atitudes ao que elas trarão de negativo: quando estiver com vontade de cair de boca num monte de besteiras ou com aquela preguiça de se exercitar, visualize o prejuízo que isso vai trazer, a balança voltando atrás no seu progresso, as roupas apertando e vc se sentindo triste por nada lhe cair bem, o sentimento de culpa por não ter feito a coisa certa. Existem várias coisas que te deixarão mais contente do que as guloseimas.

Espero que essas idéias sejam úteis pra vcs tb

Um abração a todas!

domingo, julho 01, 2007

Policiar

Oi meninas, como estão? Olha, desde quinta-feira as coisas não estão mais tão bonitinhas.
A sopa: eu gosto de sopa de legumes, mas não sei se enjoei, mas parece que só a sopa não está mais me satisfazendo sabe...
Acho que é falta de policiamento (rs). Às vezes precisamos ser meio rígidas conosco e dizer: "você já está nutrida, nem pense em comer mais nada agora".
Outra situação que eu acho que é preciso um policiamento: Eu gosto de frutas e legumes, mas pq muitas vezes eu tomo café da manhã ou arrumo meu prato de almoço colocando sempre outras coisas primeiro e as vezes até me esquecendo dos vegetais? E porque quando bate uma fominha, eu me lembro de pães e bolachas e me esqueço das frutas? Por hábito.
Aí que entra o policiamento. Ter um pensamento sempre controlando os habitos ruins até que as boas atitudes se tornem hábitos.
Não é fácil, pois as vezes eu quero é sossego, não quero ficar nessa discussão interna. Mas não vejo outra saída.
Um beijo pra todas!

quinta-feira, junho 28, 2007

keep walking... =)

Oi meninas!
Obrigada pelas visitas e palavras sempre gentis =)
Vou contar como estou. Semana passada comecei a jantar sopa de legumes e gostei, não passei fome e decidi fazer o mesmo esta semana. Então na segunda-feira cozinhei uma panelona de sopa com muitos legumes sortidos, depois congelei em 6 potes. Cozinhei com pouco tempero, aí comprei vários pacotinhos de sopa individual para cada dia temperar meu sopão com gostinho diferente (que barbaridade a sopa da Vono ter mais de 90 Kcal hein gente) Enfim...
Domingo saí com amigos e jantei pizza salgada e doce. Estava toda tranquila pensando "amanhã volto pra sopinha de legumes" E na segunda voltei mesmo =)
Emagreci mais um pouco, estou com mais ou menos 82kg. Massss....
Hoje estava com muita vontade de comer doces, foi um dia compulsivo, depois do almoço comi muuuito chocolate, a noite cheguei do serviço, comi minha sopa, mas depois comi 1 pão francês, 1 todynho light, 1 copo de leite, 1 goiaba e 1/2 pacote de bolacha maizena =S
coisa de compulsão mesmo!
Fazia um tempinho que não tinha um episódio compulsivo. Espero voltar ao normal amanhã e comer tudo bem bonitinho. É importante saber que é impossível não errar, o importante é tornar os erros cada vez menos frequentes.
Amanhã tenho uma festa pra ir, no sábado outra e no domingo outra! Vai ser mais difícil, mas vou exercitar a moderação (é uma coisa que não tenho habilidade, então preciso praticar) vou encarar estas festas como um exercício, pra eu aprender.
Um beijo bem grande pra todo mundo. Desejo muita saúde, felicidade e sucesso pra todo mundo que me visita.

sexta-feira, junho 22, 2007

Como anda a caminhada? (que frase mais esquisita rs)

Vamos para o balanço dos últimos dias:

Melhorou bastante:

  • Não comer mais que 4 fatias de pão de uma vez - Isso eu não fiz! =D
  • Comer hortaliças todos os dias (até domingo!) - Estou comendo (domingo ainda não chegou)

Melhorou um pouco:

  • Ir pra cama às 22:00 e acordar às 7:00 - Tô acordando às 7:00 só falta ir pra cama as 22:00
  • Comer 3 frutas diferentes por dia - Alguns dias eu só comi 2, mas tá bom

Tá precisando mais afinco:

  • Não repetir o prato - iihhh coloquei umas "colherzinha" a mais sim =(

Uma coisa boa a mais:

Só jantei sopa de legumes, isso me deixou bem contente.

Me pesei hoje, emagreci 900g

Muuuito obrigada pelos comentário, obrigada mesmo!

domingo, junho 17, 2007

mudança de hábitos, mas o que são hábitos?

Todo mundo já sabe que pra emagrecer e permanecer magro os regimes não funcionam, só a mudança de hábitos. (Pô até eu sei! risos)
Mas hábito é aquilo que a gente faz sempre, desde muuuitos anos, coisas que estamos acostumadíssimos, confortabilíssimos e quase sem perceber. Por isso que é difícil mudar.
Já li muitos depoimentos de pessoas, como a Sara, que um dia disseram pra si mesmas : "chega! daqui pra frente vou mudar! E mudaram mesmo!
Eu não conheço essas pessoas, às vezes esses depoimentos nos passam a impressão que no num dia elas eram umas gulosas indisciplinadas e sedentárias, e no outro já se transformaram em exemplos de disciplina e vida saudável, com alimentação balanceada e exercícios e tudo no maior pique!
Será que foi mesmo assim que aconteceu? Tô quase tendo certeza que não. Novamente citando nossa amiga Sara, vemos em seu blog que as vezes até hoje ela comete alguns deslizes. Começo a pensar que essa mudança toda, seja muito gradual.
O problema é que a maioria (eu com certeza) têm muita PRESSA! Esse é um problemão, olha só como ele me afeta: geralmente eu olho pra mim e digo: chega, quero mudar! E vou fazendo uma lista de comidas super saudáveis pra eu comer e uma lista de coisas que NUNCA MAIS vão passar perto.
Nunca mais vou faltar na academia, nunca mais vou comer fritura, nunca mais vou repetir o prato. Puxa, esse negócio de nunca mais é complicado! Nem precisa dizer que "nunca" funcionou comigo.
Então.... uma coisa de cada vez. Vou listar algumas coisas que eu quero mudar:
  • Comer porções pequenas (metade do que eu como, ou menos até)
  • Comer doce ou fritura só 1x por semana (e uma porção pequena)
  • Comer um prato de hortaliças todos os dias
  • Comer 2 a 3 frutas diferentes todos os dias
  • Fazer no mínimo 1 hora de exercícios 6x por semana

Hoje eu como muuuito, tô numa fase doceira que Deus me livre e nem estou podendo me exercitar ainda (por problemas de saúde). Então acho que é meio suicídio eu falar que de hoje em diante eu já vou cumprir essa lista bonitinho. Ainda mais com essa diciplina que eu comentei no último post.... poxa, é quase dar murro em parede querer fazer assim. Parece que a coisa mais sensata a fazer é ir por partes. Mas é muuito importante eu ter em mente que , mesmo indo devagar ainda é uma mudança, e portanto é difícil e requer disciplina, olhos focados no objetivo!

Vou compartilhar meus primeiros objetivos com vocês (até aceito sujestões "não cruéis" rss)

Pra começar:

  • Ir pra cama às 22:00 e acordar às 7:00
  • Comer hortaliças todos os dias (até domingo viu!)
  • Comer 3 frutas diferentes por dia (sábado e domingo tb!)
  • Não repetir o prato
  • Não comer mais que 4 fatias de pão de uma vez

Pronto, isso é um começo. Um dos principais objetivos é diminuir a quantidade de comida, sei que 1 prato cheio de comida e 4 fatias de pão ainda é muito, mas pretendo ir remodelando meus objetivos a cada 1 ou 2 semanas.

Gostei muito de uma frase que li esta semana:

"Cuidado com as excessões! Elas podem facilmente se tornar a regra"

Amigas, quero relatar pra vocês como estã sendo minha caminhada, espero ter vitórias pra contar. Um beijo a todas!

quarta-feira, junho 13, 2007

disciplina = sucesso

Faz muito tempo que percebi 2 coisas.
A primeira é que somente com disciplina é possível ter sucesso em um plano. Emagrecer, passar num concurso e muitas outras coisas. Não importa se é pelo regime da sopa, herbalife, Vigilantes do peso, nutricionista..... só é possível obter sucesso se a pessoa tiver disciplina.
A segunda coisa que percebi é que eu não tenho disciplina.
Às vezes tento entender como consegui terminar a faculdade. Tenho obtido 2 respostas: A primeira e mais importante é a mão de Deus que sempre esteve me sustentando, a segunda é que eu não abandonei tudo mais por medo do que por disciplina. Tinha medo de desistir e depois me sentir péssima e me arrepender, tinha medo de não ver mais opções a escolher. Tinha aquela opção no momento, que me parecia única, então me agarrei à ela, e sempre que começava a escorregar tentava de alguma forma me agarrar de novo.
Este é o primeiro ano da minha vida que eu estou num trabalho remunerado. Tem dias (e são muito frequentes esses dias) que eu penso em faltar, em ficar em casa, em desistir de sair da inércia e ir trabalhar. Às vezes eu penso que seria mais fácil eu simplesmente não fazer nada e deixar o tempo passar. Por que eu vou trabalhar? Porque no fundo eu sei que será bem pior se eu não for. É novamente mais uma questão de medo do que de disciplina.
E a dieta? Eu deveria ter medo de não fazer, meu médico já deu um ultimato pra eu emagrecer por causa de hernias na coluna. Metade da família do meu pai morreu de doenças causadas por alimentação desregrada. Por que eu não tenho medo? Não sei...
Eu acho isso tudo muito estranho e triste. Queria ter disciplina.
Peço disciplina pra Deus assim como um cego pede pra enxergar, um aleijado para andar. Um milagre, algo que não consigo fazer sozinha.
O que vc diria para uma pessoa que não tem pernas andar? "Vamos lá! força! vc consegue!"? Eu sei que é exagero, mas sinto que assim como não está ao alcance do aleijado conseguir andar, parece que não está ao meu alcance ter disciplina.
Mas até para o sem pernas existe uma possibilidade de andar, se ele tiver fé.

segunda-feira, maio 28, 2007

"Açucolismo"










Ontem em minha casa estávamos lamentando a situação de um parente viciado em álcool. Perdeu a esposa, o emprego, a saúde, tudo por causa do álcool, e ainda continua indo todos os dias ao bar para beber. O alcoolismo é um vício, considerado uma doença, que todos reconhecem como grave, pois pode levar à morte. A medicina também já sabe que a predisposição ao alcoolismo é uma coisa genética.
Fico pensando se um dia a medicina também não vai comprovar que o vício de comida é uma doença e que também pode existir uma predisposição genética.
Não sei se com vocês acontece isso, mas eu acredito que sou viciada em comida, particularmente em açúcar. O excesso de comida têm me trazido problemas físicos e psicológicos, e mesmo assim eu continuo comendo em excesso. Não é isso um vício?
Muitas pessoas orientam a comer um só pedacinho de doce quando estão com vontade. Mas comigo isso nunca funcionou. Um pedacinho só serve para atiçar ainda mais minha vontade.
O principal lema dos Alcóolatras Anônimos é não tomar o primeiro gole. Talvez este deva ser o principal lema dos viciados em doce: não dê a primeira mordida.
Hoje isso é considerado muito radicalismo, mas quantas pessoas mais precisarão morrer de doenças causadas pelo excesso de peso (diabetes, infarto, obesidade..) para que o vício por comida passe a ser visto com a mesma seriedade do alcoolismo?

sábado, maio 19, 2007

Ó ali em cima óóóóó =D

Tá vendo gente! Eu emagreci mais um quilinho, agora já passei da metade do caminho para minha 1ª meta =D.
Como eu fiz isso? Orei orei orei muito pra Jesus! É sério! Eu não estava conseguindo fazer nem um dia de dieta, aí com força divina eu to conseguindo ! Graças a Deus!
Não vejo a hora de sair da casa dos 80 =)
Muitos abraços apertados pra todas vcs que sempre estiveram aqui, mesmo nas piores fases. Obrigada mesmo!

terça-feira, maio 08, 2007

noticias

Oi gente,
olha só o que me aconteceu; estava disposta no sábado e com minha coluna um pouco melhor, então resolvi fazer uma caminhada. O resultado foi que minha coluna piorou muito, passei o final de semana de cama sem poder fazer nada =(. Puxa isso me deixa TÃO deprimida, não poder fazer nada! Aí nem dá ânimo pra dieta né ...
Eu esqueço que RA é pro dia que a gente tá feliz e pro dia que estamos tristes, afinal sempre vamos ter os dois. O resultado é que não dei nenhum passo para melhoria da minha vida nesses dias...
Não comprei nada de biocerâmica nem creme, mas comprei picolinado de cromo e CLA, quando estiver fazendo exercícios vou tomar, diz que é bom, se vcs conhecerem os efeitos desses produtos me digam. Não estão enquadrados como drogas, mas estão na categoria de suplementos alimentares, então não tenho medo de tomar. Procurei o chá verde em cápsulas e não achei ainda, vou procurar mais.
Beijo pra todo mundo

quarta-feira, maio 02, 2007

Atualiza! atualiza! =)

Minhas queridas e carinhoasas companheiras me pediram pra atualizar e cá estou.
Agradeço a atenção e carinho de todas, principalmente da Diva que veio aqui várias vezes me deixar recadinho. Beijos para todas!
Bom, emagrecer né.... só tem um jeito: exercícios+ dieta (RA). Não estou fazendo nenhum.
Minha coluna não anda bem, estou com vontade de fazer academia, mas tenho um pouco de receio, já marquei ortopedista faz tempo, mas como a agenda dele é lotada, ainda estou na espera do dia da consulta. Queria começar com os exercícios, primeiro pq eu acho mais fácil do que fazer dieta, depois pq acho que eles iriam me dar mais disposição para a dieta e tudo o mais.
Quanto à alimentação, ai gente só por Deus. Eu não tô conseguindo ser uma mocinha bonitinha e comer pouca quantidade, tô mais parecendo um pedreiro ou bóia-fria morto de fome =(
Tô com vontade de gastar dinheito em coadjuvantes: chá verde em cápsulas, bermuda e camiseta de bio-cerâmica (que diz melhorar a circulação e drenar, diminuindo as medidas) e também to querendo comprar um creme tipo o redutor da Ecologie ou o Perfect slim da Loreal. Eles têm bons comentários no site da Sack perfumaria (dêem uma olhada nos links e me digam o que acham meninas)
Bom é lógico que essas coisas são coadjuvantes, e só funcionam bem se associadas à exercícios e dieta, (de novo rs). Mas numa hora dessa qualquer ajuda é bem vinda!
Um beijo a todas!
Não deixem de clicar nos nomes do produtos pra ver do que se trata e deixar seus comentários ok?

sábado, abril 21, 2007

Baixa auto-estima

Minha auto-estima sempre foi muito baixa, por vários motivos, nem vou ficar aqui contando muita história agora.
Baixa auto-estima atrapalha bastante, "A auto-estima é um dos fatores que influenciam diretamente todas as atitudes que a pessoa pratica, na forma como vê o mundo, na sua auto avaliação, na imagem que passa aos outros... Uma pessoa cuja auto-estima é baixa está fadada ao insucesso, a carências e a insatisfação pessoal. Se, mesmo em nível inconsciente, não ama a si própria, como pode esperar que outras pessoas a amem?" (fonte: Leader Trainin)
Eu realmente não acredito que alguém possa se interessar por mim para um relacionamento amoroso. Reconheço algumas qualidades que eu tenho; sou sincera, inteligente, divertida, compenheira... Mas um relacionamento completo precisa ter sexo. E para os homens, principalmente, o estímulo visual é muito importante, e embora eu tenha um rosto bonito, meu corpo é definitivamente HORRÍVEL, barriga ENORME cheia de dobras, caindo, peito suuuper caído, bumbum cheio de celulite, braços molengas e gordos.
Estou sendo muito sincera aqui, quando me olho no espelho, vejo que não existe nada no meu corpo que possa ser admirado, que possa estimular, que possa agradar aos olhos, pelo contrário, é uma visão quase repugnante. Não tenho namorado, nunca tive, e não vejo possibilidade disso acontecer, pois quando eu conheço um cara bem legal, com bom caráter e etc, eu sempre penso que ele merece uma pessoa melhor do que eu, e que eu nunca vou poder oferecer tudo o que ele merece.
É assim que eu penso!

sábado, março 31, 2007

Obrigada meninas!

Agradeço os comentários e o apoio de vocês, é importante pra mim!
Estou até me sentindo melhor.
Obrigada mesmo
Beijão!

terça-feira, março 20, 2007

Murcha....=(

É gente, meu problema é esse; perder o vigor, o entusiasmo, a motivação facilmente. Queria tanto ter pelo menos um tiquinho da garra, determinação e ânimo que a Sara tem...
Eu não cumpri nem minhas metas a curto prazo. Não estou me alimentando melhor, não me matriculei em academia nenhuma.
Vocês perceberam que meus últimos posts são sempre listas do que quero e/ou preciso fazer? KD a ação?.... =(
Não sei o que fazer, bom, saber eu sei pois lista é o que não falta, o que eu não sei é COMO fazer

sábado, fevereiro 17, 2007

Eba o Blogger mudou =D

Fiquei um tempo sem postar porque não conseguia acessar o novo blog, agora que consegui gostei, ficou bem mais fácil.

Esta semana fiquei dodói, nada que me deixasse triste, mas a gripe pegou pesado e tirou meu ritmo sim.
Estou num clima de "planejamento estratégico" parece papo de quem fez ADM, mas eu to lendo um pouquinho sobre o assunto e tentando aplicar ao meu trabalho. Se funciona? O tempo dirá, mas que dá uma força, ah isso dá =D, está servindo pra despertar o tal do "espírito de empreendedorismo" em mim (xiii que papo de Roberto Justus hein! hahaha)
Mas vocês (e eu) devemos estar pensando? O que isso tem a ver com emagrecimento?
A princípio nada, afinal esse blog não é só sobre isso. É sobre meu projeto de vida, em todos os aspectos.
Maasss... comecei a pensar; se essas estratéfias de sucesso profissional me motivaram a trabalhar mais, será que não dá pra aplicá-las ao emagrecimento? Dá sim! Quer ver?

Primeiro devemos estipular metas em curto, médio e longo prazo, sempre colocando ações para alcançá-las vejam:

Minhas metas em curto prazo (1 a 2 semanas):
  • deixar o sedentarismo
  • me alimentar melhor

Ações:

  1. matricular na academia ou programa de ginástica
  2. IR NÉ!!!
  3. planejar minhas refeições com antecedência de no mínimo 1 dia e comprar os alimentos necessários
  4. Comer SEMPRE devagar e com muita calma
  5. tomar 3 litros de água por dia

Minhas metas em médio prazo (1 a 2 meses):

  • Sair da casa dos 80kg
  • Melhorar o condicionamento cardiorespiratório
  • Me livrar do excesso de pêlos nas pernas

Ações:

  1. Anotar o que eu como TODOS OS DIAS, seguindo o método VP
  2. ir regularmente à academia. Faltar no máximo 2 vezes por mês
  3. Iniciar depilação a lazer 1/2 perna e joelho

Minhas metas em longo prazo (3 a 4 meses)

  • Recuperar TODAS as roupas do meu armário (pesando cerca de 75kg)
  • Ganhar massa magra (músculos)

Ações:

  1. Seguir controlando totais diários com VP, tomando 3L de água por dia, planejando refeições e comendo devagar.
  2. Persistir nos exercícios e progredir com treinamento gradativamente

Metas finais (5 a 8 meses) - e para sempre

  1. Pesar no máximo 65kg
  2. Ter ótimo condicionamento físico
  3. Ficar moh gostosona! ahuahauhauahuah

É isso aí mulherada, em breve novas notícias do andamento do projeto.

Beijo grande, felicidade, paz e saúde para todas. Não esquecendo de conhecer a Cristo ;-)

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Os sonhos não podem morrer!

Olá pessoas que ainda me visitam

Eu sempre tenho vontade de escrever aqui, mas na hora dá um branco sabe? tantas as coisas que eu gostaria de dizer...

SObre meus objetivos, eles continuam. Eu não estou pesando 80 AINDA, mas se Deus quiser logo estarei e continuarei emagrecendo. Para isso é preciso:

  • Anotar todos os dias o que eu como, controlando os pontos
  • Comer sempre com calma, com um prato bonitinho e mastigar muuuuito devagar
  • Beber muuuuita água. Uns 3 litros por dia mais ou menos
  • Fazer exercícios REGULARMENTE no mínimo 3 vezes por semana.

Essas medidas são para emagrecer, que é no momento meu maior objetivo, embora é claro, eu tenha muitos outros.

Quando eu emagrecer vou andas só com roupas lindas como as da Gregory que eu amo! E bolsas bonitas (nem custam caro) sapatos bonitos e balagandãs bonitos =D Quero comprar mais bijus da Morana, que são de excelente qualidade e durabilidade, além de serem lindoooossss

Ah! Outra coisa que quero ver logo! Depilação a lazer meia-perna e escova de chocolate nas madeixas!!! Vou ficar bem bonita! 6 vão vê só! hahaha

Um beijo a todas! Muito sucesso e muitas felicidades!!!

sábado, janeiro 13, 2007

Primeiro post de 2007 (já era tempo)

Oi pra quem passa por aqui, nem vou reclamar da falta de visitas, a culpa é minha por não postar com frequencia.
O ano começou bonzinho, arrumei um projetinho pequeno pra eu fazer, o que me trará uma graninha (quantos diminutivos!!) Até emagreci uns quilinhos! hahaha
Bom amigas, o blog é sobre meus projetos de vida, vamos dar uma conferida em como andam as coisas?
  • Como já disse; terminei a faculdade, um grande passo dentro do projeto de vida.
  • Fiz depilação a laser no rosto, por mais bobo que possa parecer, só eu sei o contraginemnto que aquela "barba" me causava.
Opa! Não cheguei ao peso ideal =( mas tudo bem, vamos andando, quero dividir este projeto de emagrecimento em algumas etapas:
  1. Chegar aos 80kg para meu vestido de formatura servir (tenho só 20 dias pra isso!!)
  2. Chegar aos 75kg para todas as roupas do meu armário servirem
  3. Chegar aos 70kg para sair do IMC de sobrepeso
  4. Chegar aos 65kg para não ser mais "aquela gordinha ali de azul" entendeu??? E comprar muuuuitas roupichar bonitas eeeeeeeeeeeeeeeeee
  5. 60kg? Hummm não sei, se eu chegar lá vou ser maior gostosona hein! hahahah

Então é isso aí galera, por hora vou pensar no objetivo número 1, e somente nele!!!.

Como diria o Collor em época de campanha: "juntos chegaremos lá" ahahahahahah

Beijão meu grande pra todas